Funghi Porcini, Arbóreo, Azeite, Parmesão = Risoto de Funghi

Só para completar....
Ontém a noite, fiz um pequeno Risoto de Funghi para minha esposa e meu filho em casa e os produtos para a confecção de um prato tão sofisticado como este não podem ser comprados em qualquer local, precisam de qualidade e procedencia, e como dizem os grandes chefs de cozinha:
"Bons Produtos... Bons Pratos, Excelentes Produtos.... Alta Gastronomia.".
Sendo assim, passei no empório do meu amigo Rafael e como ainda não sabia o que fazer, o cheiro do funghi me conquistou mais uma vez e fui laçado pela idéia de preparar o tal Risoto de Funghi....
Sendo assim, só posso mais uma vez agradecer a atenção e as dicas.


Só para constar...
O endereço do Empório é:
R. Municipal, 225, Centro de São Bernardo do Campo
Fone: 43372558.

GASTRONOMIA: Mostarda di Cremona

Um Pouco de história:
Uma delícia que se origina na Idade Média 
A cidade de Cremona é famosa por ser a terra de Stradivari, seus maravilhosos violinos e instrumentos de corda. É famosa por Monteverdi, sua música e suas óperas. Mas é também famosa por sua culinária: La Cucina Cremesca. 
Cremona é uma cidade Lombarda atravessada pelo rio Pó, importante via fluvial usada desde os tempos medievais para o tráfego e o comércio. Está localizada numa área rica e fértil, famosa por suas carnes, frutas, verduras, castanhas e amêndoas. 
Um dos mais famosos pratos da culinária Cremonense é o Bollito Misto que vem sempre acompanhado pela Mostarda di Cremona. 
A Mostarda di Cremona nada se parece com nossa mostarda (que, por certo, na Itália é chamada de Senape). Sua origem remonta aos tempos medievais quando já era usada para acompanhar carnes e queijos. 
Em 1604 a receita da Mostarda di Cremona aparece no raríssimo livro publicado em Leiga, O autor, Lancelot de Casteau, foi um grande viajante e mestre-cuca de senhores e príncipes. Nesse livro, referindo-se a várias culinárias européias, fala com grande admiração deste famoso condimento de Cremona.
A origem da palavra Mostarda vem do latim, Mustum Ardens, em francês Moût Ardent (Mosto ardente). Esse produto era feito originalmente com mosto de uva adicionado das sementes moídas de Senapis alba (mostarda) e concentrado por fervura até obter o vigoroso condimento.
Como usar
A Mostarda di Cremona combina maravilhosamente com as carnes fervidas e assadas. Também combina muito bem com queijos como o gorgonzola, provolone, ementhal, roquefort e os queijos de cabra, etc.


EMPÓRIO SAN GENNARO


O empório San Gennaro é o maior de todos os empórios, em área de extensão, no Grande ABC, tendo diversos setores no seu interior.
Possui restaurante, adega, padaria e confeitaria, rotisserie, setor de queijos, congelados, mercearias e tudo o mais que é possível imaginar.
Fica na região central de São Caetano e durante o almoço é muito frequentado por funiconários das empresas da região, que abusam de seu self-service com novidades constantes e pratos muito bem elaborados.
Durante o final de semana fabricam o pão de calabresa, tradicional receita italiana, que merece ser indicado, pois tem a massa crocante e recheio macio e generoso.


Serviço:
End.: Pça. dos Expedicionários, 55 - Bairro Barcelona  
São Caetano do Sul
F.: 42247010

EMPORIUM ZANATA


Dentro do Mercado Municipal do Rudge Ramos é possível encontrar um oásis de sabor e bom gosto, com tudo o que a gastronomia pode oferecer: O Emporium Zanata.
Sempre com presteza e muito conhecimento, o sr. Milton irá indicar tudo o que é possível para você montar desde uma tábua de queijos até uma super feijoada, com carnes selecionas, cortes bacanas e muita qualidade.
Além disso, se você tiver a oportunidade de encontrá-lo, principalmente aos finais de semana, converse com o Miltão, pai do sr. Milton, e peça dicas de como preparar aquela feijoada ou preparar deliciosos antepastos....
Não deixe de conhecer

EMPÓRIO MAGGIORE



O pequeno empório da Rua Municipal, 225 está sob o competente comando do sr. Rafael, que conta em sua equipe com pessoal treinado para atender e ajudá-los na escolha do melhor produto.
O atendimento é sempre cordial, feito com muita competência e prazer, prezando pela satisfação total do amigo (lá todos se tornam amigos), sempre com aquela dica de como fazer, o que colocar para ficar mais gostoso aquele jantar.
Indicação de vinhos, de azeites, de molhos, massas: É só perguntar ao Rui ou a Verinha que eles estão dispostos a indicar e apimentar a dica com o toque pessoal.
Confira.

NOVIDADES: Empórios e Lojas no ABC

Olá Pessoal...
Esse é o blog que indicará os melhores locais para encontrar os produtos descritos nas páginas anteriores.
A partir de agora, vocês terão referências para encontrar os queijos, os azeites, os vinhos e tudo mais o que a sua imaginação e o sua vontade de criar quiserem...
Obrigado e bom divertimento...


Danilo Muniz

Parceiros...